Nova Atualização do Algorítimo do Google e as vendas em sua loja

A relação entre a queda nas vendas da sua loja e a nova atualização do Google.

O Google realizou uma nova atualização em seu algoritmo de buscas. Segundo especialistas em SEO, a mudança vai tornar mais rígidos os critérios relacionados a qualidade de conteúdo, experiência do usuário e excesso de anúncios.

Em prática, significa que o posicionamento dos sites nas pesquisas do google, podem sofrer grandes mudanças nas próximas semanas.

Por que essas atualizações são realizadas pelo Google?

Um imenso percentual que corresponde a mais de 80% das receitas bilionárias do Google provém dos anúncios que as empresas fazem em seus vários serviços, e entre os principais o sistema de buscas. Conforme informações divulgadas pela empresa, no mundo são realizadas quase 3,5 bilhões de pesquisas diariamente e, no Brasil, o Google possui mais de 90% das buscas na internet.

E para manter esse volume de uso, é necessário que possua uma característica fundamental a qualquer serviço: qualidade. Nas buscas, a qualidade se traduz em rapidez, paticididade e relevância.

Mediante esse motivo, o Google melhora periodicamente o algoritmo de buscas para fornecer resultados rápidos, com informações confiáveis e que podem ser facilmente acessadas independentemente do equipamento que a pessoa esteja usando, quer seja um PC, tablet ou celular. Para se adequar aos critérios do Google e garantir o melhor posicionamento nas pesquisas, as empresas precisam se adequar a estas regras, fazendo mudanças para que seus sites sejam abertos com rapidez, se adaptem a diversos tipos de equipamentos e possuam conteúdo (textos, imagens, fotos, vídeos, etc…) que sejam realmente de interesse para quem os procura.

Sobre a importância do SEO

Em marketing digital, é trabalho da agência ou profissional de SEO acompanhar as atualizações do Google e fazer ou indicar os aprimoramentos que fazem necessários, o que pode estar nessa relação, tanto ajustes técnicos de programação quanto produção de conteúdo e até mesmo a experiência de uso, ou seja, a facilidade com que os usuários acessam as informações e navegam pelo site.