Gerando tráfego e vendas para o comércio eletrônico através das Midias Sociais

Você pode argumentar que o comércio social não é novo, mais onde os compradores estão se reunindo para discutir sentimentos de consumo, seguir tendência, serem fieis à marcas?!

Vejo algumas oportunidades muito interessantes no meio interativo social,  e os desafios de ganho de mercado através dessas vias começam a ganhar força.

Cito aqui alguns exemplos:

  • Estar onde seus clientes estão, em vez de esperar que eles venham até você;
  • Ofertas específicas / venda de produtos com base na finalidade e páginas de fãs – Se você tem o seu público segmentado corretamente, então isso pode ser mais fácil, pois você pode anunciar seus produtos através de páginas de propósitos específicos;
  • Baixo custo de venda – Os fãs fazem a venda para você, e com o menor custo para construir a consciência emocional que resulta em compra final;
  • Conteúdo Gerado pelos usuário cria canais específicos, é tudo sobre a tribo, o grupo, a sociedade,  e é capaz de ouvir e aproveitar o que eles estão falando.

No Brasil já existem a um bom tempo diversas empresas especializadas na gerencia de ambientes sociais, com um único fim, gerar tráfego fiel e lucrativo para marcas e ambiente de comércio eletrônico.

O que você esta esperando?? seus clientes estão se relacionando e prontos para conhecer você! sua marca! seu produto!